Um pincel para cada tinta

Um pincel para cada tinta

Pintar uma parede e ter o resultado esperado requer as ferramentas certas. Aliás, cada pincel (ou outro item semelhante) serve para um tipo de tinta.

Confuso? Calma, que a gente separou algumas informações para ajudar nesta etapa, antes de usar as demãos das linhas da Mistercryl na sua reforma.

Para o artigo da semana, vamos mostrar dois utensílios tradicionais no mercado de tintas: a trincha e o rolo. 😉

Trincha: o que é e quando usar?

A trincha, por exemplo, nada mais é do que um pincel. Recomendamos para aplicação de tintas, complementos, entre outros. Essa ferramenta possui um formato chato e o profissional encontra diversos tipos de cerdas, como as pretas e brancas que, normalmente, são consideradas macias.

As pretas são indicadas para quem deseja pintar aquele detalhe final e dar um melhor acabamento. Já as trinchas de cerdas brancas também servem para a pintura de detalhes, retoques, entre outras.

Na Mistercryl Tintas disponibilizamos produtos que pedem esses tipos de artefato. Veja algumas opções:

  • PVA Fosca (Linha Complementos)
  • Fosca Silver Econômica (Linha Silver)
  • Fosca Standard Gold (Linha Gold)

Rolo: tipos e indicações

O rolo é um outro item essencial em uma obra. Têm semelhanças com o pincel, mas possui suas particularidades.

E você sabia que existem os de pelo alto, que garantem um rendimento maior do produto que o pintor escolher? Mas não para por aí: os com o pelo baixo, são ideais para quem deseja garantir um acabamento melhor.

Também temos os de espuma. Esses, as recomendações variam entre trabalhos com vernizes, complementos e texturas. Por aqui, algumas linhas funcionam melhor com essa ferramenta.

  • Semi Brilho Standard (Linha Gold)
  • Linha Piso
  • Linha Telha

Conclusão

Deu para ter uma ideia, não é mesmo? Claro que existe a possibilidade de escolher o item que funciona melhor para você. Alguns produtos podem ser usados tanto com o pincel quanto com o rolo.

Mas a nossa dica é sempre ver as indicações no rótulo de cada linha da Mistercryl. E lembre-se que contratar um pintor profissional é sempre a melhor opção! 😉


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá,
Como posso te ajudar?
Powered by