Tintas: quais são os tipos e as diferenças?

Tintas: quais são os tipos e as diferenças?

Você sabia que no mercado há uma inúmera oferta de tintas? Cada uma tem suas particularidades e para ter o resultado esperado é preciso conhecer a diferença entre elas.

Para ajudar, selecionamos três tipos, que estão no catálogo da Mistercryl. Veja algumas informações para te ajudar a escolher! 😉

Tinta Acrílica

Essa tinta é uma das mais procuradas pelo pintor e público no geral. Afinal, remete a uma rápida secagem e o cheiro não costuma ser forte. Com uma durabilidade maior, sua composição é ideal tanto para o uso interno quanto o externo (dependendo da linha). Parede da cozinha, do banheiro ou da área de serviço.

Uma informação importante é de que ela não respinga quase nada e rende muito. Por exemplo, uma lata de 18 litros, dependendo do produto, dá para pintar de 90 a 112 metros quadrados.

Aqui na fábrica, o cliente encontra algumas linhas desse tipo:

Rende muito: Fosca de alta consistência, é preciso diluir com até 50% com água limpa. É necessária de duas a três mãos e o acabamento é branco fosco.

Pva Fosca: Indicada para superfícies internas. Já vem diluída e está disponível em uma ampla cartela de cores, como azul celeste, branco gelo, palha e areia.

Brisa Fosca: Sua fórmula tem baixa emissão de CO2 e, sendo assim, ajuda o meio ambiente. Também vem diluída e o uso deve ser interno.

Tinta Esmalte

Existem dois tipos de esmalte, tanto o solúvel em água quanto o solvente. Resistente, os pintores costumam indicar para superfícies como madeira, metal e alumínio. E pode ser usado tanto nas áreas internas quanto externas.

Na Mistercryl, por exemplo, você encontra a linha “Esmalte Brilhante Standard”. Com acabamento brilhante, o galão de 3,6 litros dá para usar em até 50m² por demão.

A cada demão é recomendado dar uma intervalo de 8 horas. E não esqueça de pintar com rolo de espuma e/ou pincel.

Tinta Impermeabilizante

Esse produto é feito a partir de uma emulsão acrílica elástica. Na prática, isso significa que tem por objetivo proteger áreas externas que estão submetidas à chuva e ao sol.

Normalmente, é indicada para paredes externas e consegue evitar indesejáveis formação de fissuras. Também não retém umidade e como já deu para imaginar é resistente aos raios ultravioletas.

Na Mistercryl temos uma nova linha com esse tipo de tinta: Novo Veda Mister, onde é preciso diluir em até 10% na primeira demão. Nas outras, use puramente. O material para pôr a mão na massa é o rolo de lã ou trincha.

Por hoje, é só. Mas vale lembrar que a nossa fábrica disponibiliza esses e outros tipos de tintas, ok? E não esqueça de pedir todas as informações na hora de comprar o seu galão da Mistercryl. Veja qual se adequa e bom trabalho!

Até mais!! 😉


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá,
Como posso te ajudar?
Powered by