Saia do óbvio: tetos e pisos coloridos!

Saia do óbvio: tetos e pisos coloridos!

Um teto branco e um piso tradicional é a escolha mais certeira para uma casa. Mas colorir essas duas partes é uma forma de sair do óbvio e dar um toque incrível na decoração.

Com a tinta certa e a tonalidade também, você verá como essa dica da semana funciona. Separamos algumas informações fundamentais para esse tipo de trabalho!

Colorindo o teto

Apesar de não ter a cor certa para pintar o teto, saiba que o melhor é seguir o projeto que foi feito para o ambiente a ser trabalhado. Além disso, optar por uma tonalidade que complemente a outra, deixa o resultado ainda melhor.

O quarto que vai pintar é menor? Vale a pena investir em uma cor mais clara no teto dele. Já uma sala maior, pede demãos de tintas mais escuras. Isso porque o claro amplia o ambiente e o escuro dá a sensação de conforto e aconchego.

Para funcionar, o ideal também é sempre ficar de olho nos móveis que serão usados e dar contraste entre tons neutros e mais chamativos.

E o piso: como fica?

Funciona praticamente como o teto. A diferença aqui é ter mais cautela para que a ornamentação se adapte com a decoração no geral.

Um piso colorido parece ousado, mas uma cozinha ou uma varanda pedem esse detalhe a mais. E usar essa tendência significa uma gama de possibilidades. Tudo vai depender da escolha e do objetivo de cada um.

Por exemplo, um chão estampado pede uma tonalidade neutra. Cores fechadas, como o vermelho, são bem-vindas em uma sala e fazer contraste com móveis leves é indispensável para não criar um ambiente pesado. A não ser, claro, que essa seja intenção.

Pinte com a Mistercryl Tintas

E como a gente sempre está nesses momentos de reforma, com tetos e pisos, não seria diferente. Temos produtos que garantem qualidade e eficácia para esses trabalhos!

Para o piso, a nossa dica é optar pela linha Tinta Piso Premium Acabamento Fosco. Esse produto tem uma fórmula especial que pinta e protege esse local. Além disso, é resistente ao atrito e a ação do tempo.

Para o teto colorido, nossas sugestões são as linhas Graficryl e Texcryl. Ambas são à base de resina acrílica hidrorrepelente, perfeitas para locais internos e externos. Além disso, são ótimas possibilidades para criar e fazer efeitos decorativos no ambiente trabalhado.

A linha Gold Standard também é uma boa opção para pintar tetos, com um diferencial importante: contribuem com o ambiente, já que tem baixa emissão de CO2. No mais, todos os nossos produtos possuem uma paleta de cores que colaboram nessa transformação.

Quer saber mais? Entre em contato com um de nossos revendedores. 😉


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá,
Como posso te ajudar?
Powered by