Patologia: Mofo e fungos na parede ou no teto, como resolver?

Patologia: Mofo e fungos na parede ou no teto, como resolver?

Causas: 

Fungo é um ser vivo. Os fungos são popularmente reconhecidos por bolores, mofos, manchas escuras, etc.  O mofo e o bolor são tipos diferentes de fungos considerados o terror de algumas casas. Normalmente, eles se desenvolvem em ambientes  quentes, úmidos, que não possuem circulação de ar e que recebe pouca luz solar. Uma outra forma dos fungos se propagarem numa parede é como consequência de uma infiltração ou vazamento do encanamento da residência ou do exterior dela. A tubulação do ar condicionado, por exemplo, também pode gerar muita umidade na parede, se não for isolada da maneira correta. O mofo é um problema que pode aparecer em muitas casas, por isso, saber como tirar mofo da parede é importante

Como Resolver:

Lave o local afetado com água sanitária e bicarbonato de sódio deixando agir por uma hora. Enxague com água em abundância, deixe secar totalmente e repinte.

Lembre-se sempre de utilizar Equipamentos de Proteção Individual e certifique-se de que nenhuma criança ou animal esteja presente durante as etapas aqui citadas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá,
Como posso te ajudar?
Powered by