Mister Cryl Tintas recebe o projeto ‘Pintando Oportunidades’ em tour pela indústria

Mister Cryl Tintas recebe o projeto ‘Pintando Oportunidades’ em tour pela indústria

Nesta terça-feira (23), a Mister Cryl Tintas recebeu as alunas do curso de pintura imobiliária do projeto parceiro “Pintando Oportunidades” em tour pela indústria. Na Ocasião, as alunas puderam acompanhar de perto todo o processo de produção de tintas e revestimentos, teste químico e de qualidade, teste de cobertura e ainda aprenderem sobre as patologias das tintas e como recuperar paredes acometidas por essas patologias.

As formas mais efetivas e sustentáveis de promover a transformação na vida dos cidadãos é oportunizar a capacitação e a independência financeira. Esse é o propósito das ações do Comitê Empreendedorismo do Grupo Mulheres de Brasil, inspirar o ambiente de transformação, criar parcerias estratégicas, engajar para o trabalho voluntário, compartilhar competências e ampliar a dignidade das mulheres em vulnerabilidade. O projeto “Pintando Oportunidades”, foi idealizado buscando criar esse ambiente de transformação e oportunidade para as mulheres do Distrito Federal, assumirem o seu papel como protagonistas das suas histórias, profissionais e familiares, por meio do curso de pintura imobiliária.

O curso de pintura imobiliária é realizado pelo SENAI/DF, no Castelo Cultural em São Sebastião-DF, nos turnos matutino e vespertino e ministrado pelos instrutores do próprio Sistema S.
As aulas regulares: são teóricas e práticas, com carga horária de 200 horas, sendo 20 horas semanais e 4 horas diárias (de segunda a sexta). As turmas são montadas, exclusivamente, com moradoras da cidade selecionada. Complementarmente será acrescido a carga horária dada pelo SEBRAE, com oficinas e palestras sobre empreendedorismo, redes sociais e ambiente de negócios, qualidade no relacionamento com o cliente e o funcionamento do MEI – Microempreendedor Individual. Aulas complementares serão dadas pelas empresárias do próprio Grupo Mulheres do Brasil, para criação de Currículo, Ética e Empregabilidade e Modelo de Orçamento.

A conclusão do curso piloto está prevista para a data de 29 de julho, onde as participantes, receberão seus certificados e um kit para iniciar sua vida empreendedora como pintoras profissionais – e a visita na fábrica faz parte do cronograma de encerramento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
×
Olá,
Como posso te ajudar?