Dossiê Tinta Fosca

Dossiê Tinta Fosca

Conhecida por não ter brilho, a tinta fosca é caracterizada pelo seu aspecto aveludado e opaco. Nem sempre é a primeira opção de compra, mas para alguns trabalhos de tintura é a mais eficaz.

Por exemplo, você sabia que ela é a alternativa número um quando se fala em disfarçar imperfeições? Para ajudar, montamos um breve dossiê sobre ela. Veja só!

Tinta fosca: quando escolher? 

Além de esconder irregularidades, a versão fosca dá um acabamento melhor em muitas superfícies.

Mas não para por aí. O pintor que deseja um efeito diferenciado nas áreas internas de uma casa ou de um escritório, é a escolha certeira. Aliás, se engana quem acha que por não ter brilho, uma cor fosca deixa a desejar. Pelo contrário!

De fácil aplicação, a uniformidade é uma das características mais relevantes desse tipo de produto. É ideal tanto para ambientes simples ou aqueles mais sofisticados, afinal, o resultado alcançado pode ser benéfico para ambos.

Em contrapartida, a nossa dica é sempre analisar bem as características da cor escolhida e ter cuidado ao fazer as combinações.

Limpeza e luz 

A tinta fosca nem sempre é a mais fácil de se limpar. Porém, nada de descartá-la por conta disso. Na Mistercryl você encontra opções que colaboram nesse quesito também.

Mas dependendo da mercadoria, saiba que para manter a limpeza em dia é importante usar uma esponja com detergente neutro na área suja e com um pano tirar o excesso e passar na parede que tem de ser limpa.

A luminosidade é outro fator importante. Um local com iluminação forte, faz com que a tinta fosca dê o equilíbrio ideal, já que muito da luz será absorvida por ela.

Encontre na Mistercryl 

Sim, na Mistercryl, a maioria das tintas são disponibilizadas na opção fosca. A linha “Rende Muito”, por exemplo, tem o acabamento fosco com alta consistência. Proporciona uma boa cobertura e um ótimo nivelamento.

O consumidor também encontra a tinta acrílica “PVA Fosca”, com aplicação simples e perfeita aderência. Além dessas alternativas, seguem outras:

  • Brisa fosca
  • Selador acrílico
  • Fosca Econômica Silver
  • Fosca Standard Gold
  • Acetinada, entre outras.

Agora que você já sabe um pouco sobre esse acabamento, não deixe de usar na hora certa e usufruir dos benefícios dele. E, claro, conte com a gente para um trabalho ainda mais eficiente.

Até mais! 😉


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá,
Como posso te ajudar?
Powered by