Decoração Masculina

Decoração Masculina

Cores:

As cores podem variar, mas a idéia desse estilo é uma decoração mais “sóbria”, então opte por cores mais frias como azul marinho ou verde militar, elas estão sempre em alta e sempre caem muito bem. O cinza entra como neutro, caso não queira ousar nas cores ele é uma ótima opção e combina com tudo. Já o preto é o queridinho, apesar de muitas pessoas terem medo de usar, ele é uma ótima opção e cria uma atmosfera elegante. Um pequeno detalhe: as cores não precisam necessariamente estar nas paredes, elas podem estar nos tecidos, mobiliários, decoração ou detalhes.

Concreto ou Cimento:

O concreto dá um ar de rusticidade e o acinzentado da sua cor característica, oferecem a combinação perfeita para esse estilo. Portanto, pode usar em qualquer lugar, paredes, pisos ou teto. Tenha apenas o cuidado para não deixar o ambiente muito “frio”.

Couro:

Sem dúvidas é tecido ideal para este estilo, independente do acabamento (envernizado ou cru) e também da cor, preto, marrom, caramelo. Pode usar a

vontade.

Linhas Retas:

As curvas imprimem aspecto de delicadeza, então as linhas retas são características marcantes nesse estilo. Elas podem vir tanto nos mobiliários, quanto nos grafismos dos tecidos, papeis de parede etc.

Serralheria:

A serralheria voltou com tudo, aliada a marcenaria, agora elas formam a nova dupla dinâmica da decoração!

Iluminação:

Trilhos, pendentes com lampadas de filamento, tubulações aparentes… A preocupação de esconder tudo não precisa existir se quiser adotar esse estilo,

tudo pode ser utilizado na decoração.

Tijolinho:

Seja tijolo de verdade ou revestimento, é uma excelente ideia para destacar paredes. Mas opte pelo tijolo de cor tradicional ou de demolição, pois o branco e o acinzentado se encaixam melhor em outros estilos.

Madeira:

Vai ser praticamente impossível não ter nada amadeirado na decoração, então opte por madeiras mais escuras ou em tons médios. Elas também geram a sensação de conforto que você precisa para não deixar seu ambiente totalmente frio.

Fonte: Blog O Lar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *