Brasilidade é tema de mostra com projetos de decoração

Brasilidade é tema de mostra com projetos de decoração

O calendário carioca de decoração abre nesta quinta-feira a temporada com a terceira edição da mostra “Atrás do Vidro”, no CasaShopping. Cada vez mais em alta, o tema brasilidade norteia os 70 projetos assinados por 100 profissionais em lojas do mall, reforçando a sintonia com as tendências de design e decoração internacionais.

A obra da pintora Djanira (1914-1979) serviu de inspiração para a arquiteta Cristina Côrtes, que destaca trabalhos da artista na parede verde da Finish.

— Para fazer contrastes com as cores das obras, escolhi peças de design bem contemporâneo, entre elas a estante Zina, do designer Zanini de Zanine. A peça, com prateleiras em madeira, é toda em aço carbono, material super em voga, também presente na estrutura da poltrona assinada por Ruy Ohtake — diz Cristina.

A flora e a fauna entram no ambiente de Dani Goulart para a Roma Móbili, que o chamou de Natureza Urbana, na forma de luminárias artesanais e na textura da parede em aço corten.

— Pensei na conscientização ambiental e procurei o equilíbrio entre o industrial e o artesanal, uma vertente muito procurada hoje em dia na decoração. As luminárias lembram as ararinhas do Amazonas, feitas pelo artista Gabriel Dorneles, em lâminas de madeira. A parede é uma textura em aço corten, uma tendência cada vez mais forte, que remete ao minério de ferro — conta ela.

A arquiteta Camila Flek, além das cores da bandeira, ressaltou as pedras brasileiras, tendência nas feiras.

— Já foi o tempo em que elas eram consideradas cafonas. Muita gente pensa em energizar a casa com as pedras. Criei duas mesinhas com tampo em ágata bruta e estrutura de metal “pé de galinha”, detalhe que é ummust no mobiliário atual.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
×
Olá,
Como posso te ajudar?