Itens de decoração que nunca saem de moda

Itens de decoração que nunca saem de moda

A moda vai em vem, mas existem peças que são para sempre. Na decoração essa ideia se repete. Entre as tendências maxi e minimalistas, há como garantir estilo e praticidade sem trocar os móveis com frequência. A seguir, confira seis objetos de décor que nunca saem de moda e garantem estilo eterno para a sua casa.

Ao invés de concentrar a claridade em um único pendente, as luminárias de chão são charmosas e ótimas para garantir boas estratégias de iluminação direta, ocupando os espaços que precisam de um detalhe extra. Dessa forma, você pode criar cantos aconchegantes mais escuros e outros mais claros para uso cotidiano.

Junto à passagem para a sala de jantar, ficam uma poltrona de couro Chesterfielde uma luminária de chão feita de tubos de cobre pelo próprio morador, em parceria com o Superlimão Studio (Foto: Edu Castello/Editora Globo)

2 Vasos grandes
Não existe limites para instalarmos plantas dentro de casa. Além de trazer bem-estar, o verde dá cor e é atemporal. Os vasos grandes são práticos e elegantes, preenchendo cantos vazios e sem uso. Tudo isso em um único objeto.

Vasos Recôncavo (Foto: Divulgação)

3 Texturas naturais
A palha, o bambu, o linho e outros materiais com acabamento natural refrescam a decoração e ajudam a quebrar o tom urbano concreto de muitos interiores. Eles podem estar em pequenos detalhes dos móveis e acessórios como bandejas, pés de poltronas e mantas.

Sacola de compras de palha abriga flores secas para integrar a decoração (Foto: Pinterest/Reprodução)

4 Uma bandeja decorativa
Os cosméticos no banheiro ou as especiarias na cozinha vão parecer bem mais caros se você os dispor em uma bela bandeja decorativa. O mesmo vale para as bebidas, que ganham uma aparência mais organizada com esse objeto, garantindo um charme extra no bar em casa.

Bar enfeitado com frase em néon (Foto: Mariana Orsi / Divulgação)

5 Um objeto artesanal
Peças artesanais têm um poder parecido com o das texturas naturais. Elas refrescam o ambiente e trazem personalidade. Por isso, invista em produtos feitos por artistas pequenos, devido ao preço mais acessível, à autoria e à exclusividade. Peças de cerâmica e argila carimbam detalhes especiais.

Neste ambiente, a arquiteta Erika Viana conversa com o luxo e a simplicidade, do requinte do ouro à pureza da argila, criando sensação de acolhimento e bem-estar (Foto: Gustavo Xavier/Divulgação)

6 Toques de madeira
Nada mais atemporal que a madeira. Ela é resistente, durável e nunca sai de moda. Nesse caso, vale investir em uma peça central de alta qualidade, para tê-la para sempre e elevar o design da sua casa. Nesse caso, mesas de jantar e de centro são ótimas opções. A madeira natural enriquece e aquece a decoração. É perfeita para quebrar o clima frio, muito comum em ambientes minimalistas e trazer aconchego.

Mescla elegante de arte em telas, esculturas e móveis: a fotografia de Beto Gatti divide os olhares com a tela branca de Roberto Burle Marx. O Santo Antônio vem de antiquário, e a árvore suspensa é de Jorge Mayet. Poltrona e mesas de Jorge Zalszupin (Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio/Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
×
Olá,
Como posso te ajudar?